Blog do Bruno

12 vantagens dos Fundos Imobiliários em relação ao imóvel físico. Carteira de FII.

21 de dezembro de 2017 às 17:52 Por Postado em Blog do Bruno

A imagem a seguir, é um estudo de uma carteira de fundos imobiliários e demonstra como o FII é uma grande opção para quem quer RENDA PASSIVA MENSAL, que origina-se de alugueis de imóveis.

O entendimento dos FIIs é bem simples, um imóvel comercial alugado gera renda aos cotistas donos dos FIIs, que por sua vez recebem sua renda mensal em conta.

Continue lendo

Imposto na renda variável: como postergar o pagamento ou mesmo não pagar sobre o lucro em ações.

30 de outubro de 2017 às 17:52 Por Postado em Blog do Bruno

Muitas pessoas não sabem, mas na renda variável é possível postergar pagamento de imposto ou até não pagar. Saiba como:

Antes de explorar as estratégias para uma melhor eficiência tributária, vamos entender as regras básicas do imposto hoje para podermos jogar o jogo dentro da lei:

  1. A tributação sobre ganhos de capitais (lucro), em operações normais (comprou hoje e vendeu um outro dia) a tributação é de 15% sobre o lucro.
  2. A tributação sobre ganhos de capitais (lucro), em operações day trade (comprou hoje e vendeu no mesmo dia) a tributação é de 20% sobre o lucro.
  3. É isento de pagamento de I.R. o investidor que vender no máximo R$ 20mil/mês (valor total de venda de ações mercado a vista, eu disse o total da venda e não total do lucro).
  4. Lucros e perdas dentro da mesma faixa de tributação são compensáveis entre si, ou seja, operações normais não se misturam com day trade, e vice e versa.

Ótimo, já tenho o que preciso para uma estratégia de eficiência tributária. 

Continue lendo