Central do InvestidorCentral do Investidor

Como ser sócio de grandes empresas e ganhar mais do que a participação nos lucros

09 de fevereiro de 2017 às 17:50 Por Postado em Central do Investidor

Comprar uma ação e esperar a sua valorização não é o único modo de obter lucro com essa operação. Adquirir uma ação significa se tornar sócio da empresa.

Cada ação corresponde à parte do capital social da empresa, logo o acionista se torna proprietário de forma proporcional com o numero de ações adquiridas.

No Brasil, existem empresas consolidadas no mercado há muito tempo que conseguiram galgar o seu espaço no cenário mundial. São empresas que dão lucro. E muito!

Parte do lucro, (min. 25%) é dividido entre os acionistas em forma de dividendos.

Dividendo é dinheiro líquido, livre de imposto de renda.

Um outro rendimento possível é o aluguel de ações. Ações podem ser alugadas para investidores que desejam operar vendido, gerando mais uma receita sem se desfazer do ativo principal.

Também são recursos proveniente das ações, os juros sobre capital próprio.

Empresas retém parte do lucro obtido e repassa juros aos acionistas por esse valor. Seria como se a empresa “tomasse parte do lucro como um empréstimo”, portanto ela é obrigada a pagar os acionistas por este valor.

Dinheiro proveniente de um porto seguro no mercado de ações: sólidas empresas que remuneram bem seus investidores.

Curso de Introdução à Bolsa de Valores

Saiba como começar a investir em Ações!

É como fazer parte do quadro societário dessas empresas e elas retribuírem o seu investimento, em determinados períodos. Você conta com diretores supercompetentes, gestores graduados, todos trabalhando pelo seu dinheiro.

Essas companhias continuam vendendo seus produtos e gerando receita, mesmo diante das dificuldades econômicas.

As perspectivas para 2017 são de redução ainda mais expressiva, tanto da inflação quanto da taxa de juros. O mercado acionário deve se tornar, portanto, uma alternativa aos investimentos.

Para aqueles que não desejam fazer um acompanhamento diário do índice iBovespa, mas gostariam de investir em ações (pra aproveitar a alta rentabilidade), existem empresas que remuneram o seu investidor com formas alternativas descritas acima: (1) dividendos e (2) juros sobre capital próprio; além da possibilidade de fazer o (3) aluguel de suas ações.

Informe-se com o seu assessor de investimentos. Este é um planejamento que pode dar bons frutos.

Tags: ,