Sócio da Experato Investimentos realiza Curso de Formação de Traders em São Paulo-SP

Por: Felipe Fontana

O sócio da Experato Investimentos Felipe Fontana esteve em São Paulo no início de março participando do curso “Formação de Traders – Avançado em Trading com Imersão”. O curso aborda técnicas para operações de compra e venda no curto prazo em Bolsa de Valores. Trader é um termo americano que significa negociador. Refere-se àquelas pessoas que vivem essencialmente da atividade de operador de mercado de ações, commodities e demais produtos financeiros.
Segundo Felipe, as vantagens desses tipos de operações é a liquidez e alavancagem, já que as disponibilidades dos recursos sempre estarão disponíveis na conta em no máximo quatro dias e a alavancagem que pode maximizar os ganhos em um investimento bem sucedido. Ainda segundo Felipe, “esse tipo de mercado não é recomendado para qualquer tipo de investidor, já que um especulador de curto prazo deve ter perfil para esse tipo de investimento, pois as oscilações de patrimônio e a gestão de risco fazem parte da vida de um operador de mercado de curto prazo”.
A parte psicológica também é um fator importante em qualquer negociação, pois teremos períodos difíceis e outros mais tranquilos e um negociador deverá manter a serenidade e a calma em todos esses momentos para ser bem sucedido e obter resultados concretos ao longo do tempo.
Em abril, a Experato Investimentos pretende ministrar o curso Introdução à análise gráfica de ações, trazendo algumas técnicas iniciais para quem quer se familiarizar com o mercado de renda variável tanto na preparação psicológica quanto na preparação técnica. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail felipe@experato.com.br ou pelo fone: 55 8442 7069.
A Experato Investimentos localiza-se na Rua 3 de outubro 269, em frente ao prédio executivo. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 55 3313 1992 ou pelo e-mail: contato@experato.com.br

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro das novidades



    Acompanhe nossas redes