Me passe o seu whatsapp, vamos conversar para melhorar sua previdência

Por: Eliseu Manica

A previdência privada é de grande importância na vida do brasileiro. Tenho comentado aqui sobre o poder de comparação de fundos de previdência, sendo que em alguns casos as diferenças chegam a 30% a mais de retorno, em fundos com a mesma categoria de investimento. Por que isso acontece?
Como principal problema, posso citar a falta de comparação.
Nos investimentos, principalmente na previdência privada, a falta de uma atitude mais ativa, ainda impera entre os brasileiros.
Nos Estados Unidos, os investimentos são em grande parte feitos através dos financial advisors, profissionais que procuram os melhores retornos, realizando comparativos e facilitando a vida para o investidor. Esse processo está engatinhando no Brasil, mas vem ganhando força.
Nesses anos trabalhando como profissional do mercado financeiro, já vi alguns absurdos em previdência privada. Já vi fundos de previdência privada com 5% de taxa de carregamento, 4% em taxa de administração, o que pode penalizar em cerca de 30% o retorno para o investidor.

É importante frisar que há fundos que não possuem taxa de carregamento e possuem uma taxa de administração de 1% a 2%, sendo que apenas esses dois detalhes já trazem uma rentabilidade maior para a sua previdência privada.
 

Comparando a previdência privada

Por falta de uma maior atitude do investidor, no sentido de comparação de investimentos, é que abusos como os descritos acima ainda acontecem.
A mudança de hábitos não vêm de uma hora para outra, mas para isso acontecer, nós, da Experato Investimentos, queremos mudar a forma que o brasileiro investe, juntamente com a sua atitude.
O rol de profissionais que fazem parte de nosso escritório alia a parte prática com a parte teórica, sendo que alguns profissionais possuem mais de 19 anos no mercado financeiro, trabalhando na área de wealth management. 
Aliando essa experiência empírica com um conhecimento de teórico (estudos Master, MBA e certificações importantes e de grande relevância do mercado financeiro) estamos creditados a fazer para você, de maneira gratuita e sem qualquer compromisso, um comparativo de sua previdência privada.
Pessoalmente, acredito que o tempo é o ativo mais precioso que temos. Comparar um investimento, ganhando mais retorno, economizará também o fator tempo. Comparar investimentos é necessário, pois um ativo que demoraria para chegar a uma determinada totalidade, com um rendimento melhor chegará antes ao mesmo patamar, poupando com isso, tempo da sua vida!

Investir melhor e comparar, antes de tudo, é poupar seu tempo!
 

O que é necessário para realizar um comparativo de sua previdência privada?

As informações estão andando muito rapidamente. O mundo mudou muito na área das comunicações. As facilidades trazidas com as inovações estão proporcionando maior rapidez e transparência na área de investimentos. A previdência privada é um exemplo perfeito dessa transparência.
O que quero dizer com isso? É que hoje a portabilidade que é possível na previdência privada (similar à portabilidade de planos de celular e sem custo) é feita de maneira eletrônica e em poucos dias.
Antigamente, muita de papelada tinha que ser assinada. Hoje, basta dar sua assinatura eletrônica e o ok: a portabilidade em menos de um mês é efetivada.

Além disso, com a facilidade da comunicação e a popularização do WhatsApp, torna mais fácil a comunicação com um assessor de investimentos.
 

Sendo assim, caso tenha um fundo de previdência privada, com valor mínimo de R$ 20 mil, envie-me um e-mail (eliseu@experato.com.br), que irei enviar meu whatsApp, para poder atendê-lo.
Nesse primeiro atendimento, realizando um comparativo gratuito e sem qualquer compromisso, em um fundo de previdência da mesma categoria que você tem ou diferente, caso opte. Para realizar o comparativo, preciso do extrato atualizado, do mês vigente de sua previdência atual, contendo:

  • o nome do fundo de previdência privada que tens;
  • o número processo Susepe;
  • o número da proposta do fundo;
  • CNPJ do fundo.
  • e o valor atualizado que está na previdência.

Depois de enviados esses dados, o comparativo estará em seu e-mail em no máximo 48 horas úteis. Você poderá verificar de maneira completa quanto rende o seu fundo de previdência atual e o que pode melhorá-lo.
Lembro que tudo isso é feito de forma gratuita e sem compromisso! Fique à vontade para comparar o quanto quiser!
Estamos à sua disposição!
Grande abraço!

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro das novidades



    Acompanhe nossas redes