5 investimentos em renda fixa para garantir sua aposentadoria

Por: Eliseu Manica

Cada vez mais o brasileiro vem se aprimorando e elevando o seu conhecimento em renda fixa.
Sabendo dessa demanda, listo aqui 5 investimentos em renda fixa para garantir a sua aposentadoria.
1 – NTN-Bs
Investimentos em Título do Tesouro, cujo retorno real é um dos mais altos do mundo, como você pode ver aqui, em comparativo de juros reais com outros países. O investimento em Título Público é linkado ao risco do País, no caso, o Governo Brasileiro e, além disso, ele é um investimento pós-fixado, vinculado ao IPCA (inflação oficial do País). Por ter disponibilidade para aplicação até 2050, esse é um Título indicado e mais utilizado por grandes fundos de pensões com o objetivo da aposentadoria.
2 – Fundos Imobiliários
Quer investir em imóveis sem complicações? Fundos Imobiliários são a receita para isso. Você recebe todo mês o retorno do aluguel, em dinheiro, podendo gastar ou comprar novas cotas que produzirão mais rendimentos, facilitando assim, o trabalho dos juros compostos. Por Lei, 95% dos rendimentos devem ser distribuídos. Algumas vantagens:

  •  grandes inquilinos com contratos longos;
  • diversificação setorial e geográfica;
  • isenção de imposto de renda para pessoa física, no recebimento dos alugueis;
  • isenção de impostos comparados com o modo tradicional de investimentos em imóveis (sem ITBI, escrituras, impostos, taxa de corretagem de 6%, etc, etc..)

Quer saber mais: veja esse vídeo que gravei especialmente para você:

Outro site indicado para o assunto é esse, do qual faço parte e colaboro.
3- debêntures incentivadas
Investimentos com prazos longos, em que você empresta para empresas aplicarem o capital em projetos ligados ao setor de infraestrutura. Normalmente, pagam um retorno acima de investimentos tradicionais, já que os prazos são longos. Recebem isenção de imposto e grandes empresas utilizam-se dessa modalidade de investimento, como a Vale, Monsanto, Raízen, entre outras.
4 – Fundo Multimercado Verde
stuhlberger
O Fundo Multimercado Verde é um dos mais estáveis e destacados do mercado. Não é propriamente um investimento 100% em renda fixa, porém grande parte do Fundo está alocado nessa modalidade de investimento, via Títulos Públicos. Ele é gerido por Luis Stuhlberger, considerado por muitos como o melhor gestor de ativos brasileiro. Já tive o privilégio de assistir várias palestras do mesmo. Só nos últimos 3 anos, o retorno está 50% acima do CDI, o que é interessante. Nesse Fundo há um gestor que gerencia e administra, realizando escolhas do melhor a se fazer, praticamente deixando seu investimento em piloto automático.
5 – Letras Financeiras com vencimentos longos
Letras Financeiras são novas no mercado brasileiro. São instrumentos de captação dos bancos para longo prazo. Essa modalidade de investimento tem retornos perto dos 120% do CDI, o que é um retorno alto. CDB´s de grandes bancos, pagam em média 100% do CDI para prazos maiores e investimentos também altos.
Ficou interessado em saber mais ou investir? 
Envia um e-mail para mim: eliseu@experato.com.br
Grande abraço,
Eliseu
Contate um Assessor da Experato Investimentos

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro das novidades



    Acompanhe nossas redes