Débito Mensal Programado na Previdência Privada

Por: Eliseu Manica

Qual a vantagem de fazer aportes mensais à Previdência Privada?

Por mais simples que seja, separar uma parte do nosso ganho mensal para investir no nosso futuro acaba ficando em segundo plano. Nosso dia é corrido e não podemos perder tempo.
Pois bem, e se organizássemos um débito mensal programado em uma previdência privada?
Um produto flexível, que permite fazer contribuições mensais ou a qualquer momento; deduzir do Imposto de Renda o valor das contribuições realizadas ao longo do ano (até o limite de 12%) da sua renda bruta, esta é a previdência privada.

Sua principal vantagem é a de investir dinheiro usando os aportes mensais, não sendo necessário um grande valor alocado, essa técnica aumenta gradativamente seu poder aquisitivo, seu fundo.
Podemos verificar a importância dos aportes mensais, claramente em um comparativo, utilizando a tabela de juros compostos.
  



 


Mesmo com um ganho maior de juros na segunda tabela, fica diagnosticada a diferença: valor total do primeiro exemplo é muito superior.
Ainda podemos considerando o grau de dificuldade estabelecido em conseguir fazer um aporte inicial 5 vezes superior ao da primeira tabela.

Programando

As aplicações podem ser programadas, com valores fixos mensais. Além disso, podemos também aportar valores extras, esporadicamente, ou simplesmente aumentar o “investimento” mensal.
Após o período de acumulação, o investidor pode sacar o valor total ou simplesmente manter sua renda vitalícia.
Quanto maior for o seu capital total investido, maior será a renda passiva mensal.
Gostaria de fazer novas simulações? Não foi convencido da importância dos aportes mensais?
Tire suas dúvidas com um de nossos assessores.

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro das novidades



    Acompanhe nossas redes