10 motivos por que investir através de um profissional independente é melhor para você!

Por: Eliseu Manica

O mundo financeiro vem passando por uma revolução: são start-ups ligadas ao setor financeiro; possibilidade do uso da moeda digital; cartões de crédito sem taxas e com controle através do celular de maneira automatizada; bancos que não têm agências físicas cujos profissionais trabalham diretamente de suas casas e a grande revolução, os “shopping centers financeiros”, plataformas onde são realizados investimentos. Sabemos que muitas dessas mudanças serão passageiras e outras mudanças revolucionarão o modo como investimos e vivemos.

Sobre plataformas abertas de investimentos, não restam dúvidas que elas já estão revolucionando e irão continuar revolucionando a maneira de investir do brasileiro. Tal movimento já iniciou em economias maduras e cito como exemplo, os EUA, onde 95% dos investidores realizam essas aplicações através de assessores financeiros desvinculados de qualquer banco, focando unica e exclusivamente  nas necessidades do investidor. São especialistas em investimentos e isso faz toda a diferença. Nos EUA, país onde estou vivendo atualmente e que vim para saber mais sobre o mercado financeiro, esses profissionais são chamados de financial advisors ou “conselheiros financeiros”.
Abaixo elenco 10 motivos para você investir através de um financial advisor:

  1. São especialistas em investimentos e não generalistasquando você tem problema no coração, você consulta um cardiologista. Quando algo na pele pode estar incomodando, você vai ao dermatologista. Quando você quer aplicar seu dinheiro aonde você deve ir? A um financial advisor. Esse profissional é o especialista em investir com conhecimento, sendo especialista em investimentos e focando nas suas necessidades, englobando aí, estudos de como alcançar seus sonhos, objetivos, como aquela aposentadoria; aquela segurança para a casa através de um seguro; a maneira correta de investir com segurança e rentabilidade, etc, etc, etc…
  2. Financial Advisors dispõem de plataformas abertas de investimento: Já imaginou um local onde você possa ter acesso a mais de 30 instituições financeiras, podendo comparar retornos, sem precisar pagar taxas de abertura de conta e tudo de maneira transparente, sabendo quanto vai rentabilizar seu capital e a melhor alternativa? Pois asssim são as plataformas abertas de investimento, onde a Experato Investimentos através da XP Investimentos é quem vem transformando a maneira de investir do brasileiro. Nessa plataforma é possível investir em renda fixa, fundos multimercados, fundos cambiais, Fundos imobiliários, ações, seguros, previdência privada. Tudo em apenas um local!
  3. Sem Taxas de Abertura ou Manutenção de Conta: através de um investimento com financial advisors você não vai pagar taxa de abertura de conta e nem taxa de manutenção de conta para cada instituição financeira. ùnica taxa é de R$ 9,90 para a custódia, ou seja, o seu investimento ficar em um “cofre” linkado ao seu CNPJ ou CPF e registrado em seu nome, dando mais garantia e segurança.
  4. O dinheiro só vem da sua conta cadastrada e só sai para uma conta de seu CPF/CNPJ: enquanto em um home banking se alguém obtiver sua senha pode transferir para qualquer outra conta corrente o seu dinheiro, em uma plataforma de investimentos, o valor investido só pode sair para o seu CPF/CNPJ cadastrado, garantindo ainda mais segurança na hora de investir!
  5. Retornos Melhores: enquanto no meio tradicional você só pode investir com altos valores para ganhar mais, em uma plataforma de investimentos é como se “a união faz a força”, ou seja, você tem acesso a um pool de investimentos em que têm um retorno muito maior do que nos meios tradicionais, pois não há um custo de “cafezinho”, da porta giratória, do salário do gerente.. Um financial advisor ganha do que captar e quanto mais tiver a sua confiança, investidor, mais você irá investir. Ele trabalha para você e obviamente, quanto mais transparente for, você fará mais aportes. Sendo assim, ele vai indicar sempre os melhores retornos e não apenas quando você ameaçar retirar o dinheiro do banco, que é o que acontece atualmente em muitas instituições.
  6. Todos os produtos em apenas um local: quer investir em renda fixa, previdência, ações, seguros, fundos imobiliários, tudo em um único lugar? Com um financial advisor, isso é possível!
  7. Um negócio onde todos ganham: difícil imaginar um negócio onde todas as partes ganham, mas através de uma plataforma de investimentos, isso acontece. Como? Você investidor, ganha com muitas instituições em apenas uma plataforma, facilitando comparativos de retornos, opções, custos baixos ou nulos e assessoria qualificada e especializada em investimentos. A tesouraria do banco ganha, pois capta de uma maneira mais barata, sem precisar o custo do transporte do dinheiro e toda a sua infraestrutura para realizar a captação, usando outro meio mais barato de captar e fazendo o que é seu objetivo principal: emprestar dinheiro e não realizar investimentos, deixando para especialistas. E nós ganhamos, porque podemos oferecer produtos de qualidade, com retorno alto, baixo ou zero custos, assessoria qualificada. Enfim, toda a cadeia ganha!
  8. Investimentos podem ser feitos de maneira on-line no conforto de sua casa: Hoje há um robô de cadastro em que, se o investidor possui bens em seu nome, o próprio robô consegue através do preenchimento de poucos dados, realizar a abertura do cadastro sem custos e tudo de maneira online e rápida. Sendo assim, você pode ser atendido por whatsapp, skype e outros meios eletrônicos através de nossa assessoria e por mim, inclusive!
  9. Aproveitar seu tempo, o ativo mais valioso: quanto mais cedo começar, melhor! Poucas pessoas se dão conta que o tempo é o ativo mais valioso que temos e investir corretamente além de trazer liberdade maior, economiza tempo! Um investimento correto e com segurança, pode economizar alguns anos de sua vida!
  10. Fazer seus sonhos acontecerem: nem todos os sonhos envolvem o aspecto financeiro, mas a maioria sim! O poder dos juros compostos é uma das maiores invenções da humanidade, segundo Einstein, por isso, pense grande, viva produzindo algo para a sociedade e que você se sinta útil e satisfeito. Não espere atingir uma certa idade para começar a pensar no legado que não deixou. Viva com consciência limpa, produza e poupe para aproveitar e fazer os seus sonhos tornarem-se realidade. Você pode e é capaz. E, quanto a parte de investimentos, contate-nos, iremos auxiliá-lo a realizar seus sonhos financeiros.

Um grande abraço,
Eliseu Mânica Júnior
quer saber mais? Entre em contato: eliseu@experato.com.br

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro das novidades



    Acompanhe nossas redes