USDA: Estoques trimestrais de soja e milho dos EUA ficam abaixo do esperado

Por: Eliseu Manica

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, nesta sexta-feira (29), seu relatório de estoques trimestrais e os números da soja vieram abaixo da média esperada pelo mercado.
Em 1º de setembro, os estoques americanos de soja foram reportados em 8,19 milhões de toneladas, enquanto os traders esperavam 9,23 milhões. O intervalo das projeções era de 8,74 a 9,66 milhões. O total deste ano é 53% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.
No caso do milho, os estoques trimestrais americanos somaram 58,3 milhões de toneladas – 32% maiores do que em 1º de setembro de 2016 -, enquanto a média esperada era de 59,67 milhões. O total também ficou aquém das expectativas, que variavam de 58,68 a 60,46 milhões de toneladas.



Os estoques trimestrais de trigo dos Estados Unidos, por sua vez, foram reportados em 61,32 milhões de toneladas e, ao contrário da soja e do milho, ficaram acima da média esperada pelo mercado de 60,40 milhões. Apesar disso, o volume ainda é 11% menor do que há um ano.

RELATÓRIOS USDA →

Fonte: Notícias Agrícolas.

LEIA TAMBÉM

Brasil Pode Puxar a Recuperação das Commodities, diz direto do Banco Mundial >> 
Margem de Garantia: o grande diferencial do Mercado Futuro >>
Soja Opera com leves baixas em Chicago nesta sexta-feira >>
Deral Eleva Previsão de Área Plantada de Soja em 2018 e Reduz a de milho >>

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro das novidades



    Acompanhe nossas redes