3 principais tipos de seguro de vida e de proteção financeira

Você é um provedor(a) financeiro(a) para a sua família? Há pessoas que dependem da sua renda? Ou você possui algum patrimônio? Então, esse artigo é pra você, pois as pessoas que você ama precisam continuar em frente mesmo sem ter você por aqui.

O seguro de vida pode ser muito útil no seu planejamento financeiro, pois traz tranquilidade e às pessoas que dependem de você podem continuar com o mesmo estilo de vida.

Tipos de seguro de vida

Seguro de vida tradicional

Também conhecido como cobertura vitalícia, neste tipo de seguro o valor que você paga sofre reajuste conforme a sua idade. Quando você não estiver mais aqui, sua família ou quem você definir, recebe o valor que você contratou. Com este valor, por exemplo, o beneficiário poderá pagar as custas do inventário de seu patrimônio.


Seguro de vida temporário 

Neste tipo de seguro a proteção possui um tempo definido, geralmente 10 e 20 anos. Por exemplo, para quem tem filhos, poderia utilizar este valor para proteger a conclusão dos estudos mesmo na sua falta. 


Seguro de vida resgatável  

Neste tipo de seguro o valor que você paga pelo seguro não aumenta em função da idade. Isso porque parte do valor que você paga hoje é para seu risco hoje. A outra parte fica com a seguradora para pagar o aumento do seu risco com o passar da idade. Caso você precise cancelar o seguro, parte da reserva é devolvida com juros e correção monetária. Porém, não deve ser tratado como um investimento financeiro.

Os diferentes tipos de seguro de vida têm como objetivo minimizar o impacto financeiro da sua ausência para o seu núcleo familiar.

Clique aqui e faça uma cotação hoje mesmo, sem compromisso para ter um hoje e um futuro mais tranquilo.

Artigos relacionados