Seguro de Vida Resgatável, o que é e como funciona?

Por: Eliseu Manica

Antes de aprofundar no assunto Seguro de Vida Resgatável o que é, como funciona esse tipo de proteção e quais são os benefícios, eu gostaria de fazer uma reflexão. Vamos lá?

Estamos passando pela pandemia da Covid-19 e ao que tudo parece as fases mais assustadoras como o aumento do número de casos e a do isolamento social ficaram para trás. 🤞

Todos nós, e ao mesmo tempo, vivemos o evento mais inesperado e sem ter nenhuma previsão do tempo que iria durar. Nunca antes, estivemos tão preocupados com o nosso futuro, com o das pessoas ao nosso redor e até mesmo com o daqueles que nem conhecíamos, o assunto morte passou a ser tema diário.

Infelizmente, a conscientização de algumas prioridades só acontecem depois que a gente vivencia a dificuldade, não é mesmo? Porém, para uma pequena parte da população brasileira esse período pode ter sido um pouco “mais tranquilo” e vou explicar o por quê.

Em 2020, cerca de 15% da população brasileira pode contar com a proteção do seguro de vida, um percentual bastante baixo quando comparamos aos países, como os EUA em que o índice é de 70% e Japão que chega a 90% da população.

Dependendo da escolha do plano é possível contar com cobertura temporária de renda familiar, que cobre temporariamente as despesas de uma família, a cobertura opcional poderá ser utilizada em caso de: doenças graves, invalidez parcial e permanente, a renda hospitalar para cobrir custos de cirurgias e internamentos e claro a mais conhecida cobertura por morte.

Então além das coberturas acima mencionadas existe o Seguro de Vida Resgatável e nesse artigo eu explico melhor sobre:

O que é Seguro de Vida Resgatável?

É uma das soluções mais flexíveis e completas do mercado, além de garantir a proteção financeira, possibilita o resgate de determinado valor, caso decida abrir mão do seu seguro.

Como funciona o Seguro de Vida Resgatável?

– Seguro Resgatável, além de ser quitável num período determinado, trata-se da compra de um patrimônio;

– O segurado, através de uma alavancagem financeira imediata, conta com diversos capitais segurados em vida (doenças graves, invalidez e renda hospitalar) e na falta da mesma ( de forma natural e/ou acidental)

– O seguro é uma ferramenta inalienável, inafiançável, impenhorável e não é objeto de partilha.         

Clique aqui e faça uma cotação hoje mesmo, sem compromisso para  ter um hoje e um futuro mais seguro.

 

 

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro das novidades



    Acompanhe nossas redes