A importância da Educação Financeira

Sabemos da importância da educação financeira iniciar desde cedo em nossas vidas, para que assim, quando adultos possamos ter uma boa relação com o dinheiro.

Por isso, no vídeo desta semana a assessora Camila Fernandes separou pontos importantes para você entender o porque do buscar aprender tudo sobre Educação Financeira o mais rápido possível.

 

A educação financeira desde a infância é importante, para que consigamos desenvolver um relacionamento saudável com o dinheiro e compreendermos que existe uma relação de troca do nosso tempo- trabalho, pelo dinheiro.

O número de famílias endividadas no Brasil ultrapassa 76 %, enquanto o número de investidores chega a 1,9%,a principal causa do endividamento é a falta de educação financeira.

Associação Brasileira de Educação Financeira (ABEFIN) em parceria com Instituto Axxus e Unicamp, realizou a “ A Importância da Educação Financeira nas Escolas” a qual  comprova que a educação financeira é um grande diferencial para os pais e que muitas escolas ainda não atentaram-se em incluir a temática em sua grade curricular.

De acordo com essa problemática, que práticas podem ser adotadas para estimular a educação financeira incentivando o poupar e o investir, e como consequência, ocorra uma diminuição no número de endividados no país?

Nós da Experato Educação entendemos que o ideal é a educação financeira ser ensinada já nos primeiros anos do ensino fundamental I, e portanto, temos a ciência que ensinar as crianças a lidar com dinheiro, a partir das noções básicas, é o primeiro passo para que elas sejam capazes de gerir as próprias finanças de modo mais equilibrado no futuro. E por consequência, tenha-se um país com maior número de investidores e menor número de endividados.

Acreditamos que eles ainda possam influenciar a geração de adultos atuais, com boas ações que os ajudem a corrigir sua postura em relação as suas finanças.

As informações contidas neste artigo e vídeo não são recomendações de compra.

Inscreva-se no canal para receber mais dicas

 

 

 

Artigos relacionados