Como funciona o crédito com garantia?

O empréstimo com garantia ainda é pouco conhecido pelos brasileiro, podemos dizer que é uma pena, sabendo que as vantagens oferecidas por essa modalidade costumam ser melhores e mais atrativo para quem busca quantias altas.

Quer entender como funciona o crédito com garantia?

Se sua resposta for sim, continue lendo este artigo. Vamos te explicar o que é um empréstimo com garantia e as peincipais características de cada modalidade.

Quando optamos por um empréstimo com garantia, devemos ter um bem para ser oferecido como garantia de pagamento. Dessa forma, conseguimos melhores condições, como uma taxa de juros mais baixa e a credora, também, diminui o risco de inadimplência.

Além disso, como o empréstimo é de baixo risco, o tempo de aprovação da instituição é menor e geralmente, são alguns dias e até mesmo horas, após a solicitação.

Atenção: um ponto importante de falarmos é que o bem oferecido como garantia, permanece no nome do proprietário. E não, o bem não é “tomado” pela instituição. Essa é uma das maiores dúvidas das pessoas que buscam esse tipo de crédito.

Caso você busque um valor alto, de cinco mil até um milhão de reais, o empréstimo com garantia é uma excelente opção.

Conheça a modalidade de empréstimo

Com garantia de Imóvel ou Home Equity

É ideal para quem necessita de uma quantia a partir de 30 mil.

Nessa modalidade, são aceitos como garantia de pagamento: casas, apartamentos, salas comerciais e terrenos dentro de condomínios e esses imóveis residenciais devem estar em nome de pessoa física.

Com essa opção, você pode solicitar até 60% do valor do bem usado como garantia, serão quantias a partir dos 30 mil reais chegando até 3 milhões de reais. É importante lembrar que na hora do cálculo vai depender da sua região, cidade onde o imóvel se encontra, e seu perfil de crédito.

As dúvidas surgem na hora de realizar um empréstimo, ainda mais, quando colocamos nossa casa como garantia, mas as vantagens que o home equity oferece são muito atrativas pegando uma panorama de mercado,  uma taxa de juros reduzida e um prazo de pagamento estendido, até 240 meses para pagar. Além disso, você tem total liberdade de uso do dinheiro.

Benefícios:

  • juros mais baixos;
  • maiores prazos;
  • prestações acessíveis;
  • contratação simplificada

 Com garantia de Veículo:

Com o veículo como garantia, você poderá transformar em crédito até 90% do valor do seu carro, mas nessa modalidade seu prazo de pagamento ficará mais reduzido, terá até 60 meses para pagar. O automóvel deve estar pelo menos 50% quitado e em nome do solicitante do empréstimo.

Consignado:

O valor é descontado diretamente no seu contra cheque, caso você seja um aposentado, pensionista a parcela será descontada do seu benefício do INSS.

As taxas dessa modalidade são uma das mais baixas do mercado, já que tem maior garantia de pagamento. É um das modalidades mais rápidas para ser contratada.

Benefícios:

  • juros mais baixos;
  • maiores prazos;
  • prestações acessíveis;
  • contratação simplificada

O empréstimo com garantia é uma boa opção para viabiliazar sonhos, realizar investimentos em seu negócio próprio e conquistar novos horizontes. É importante analisar bem antes e ver qual é a opção mais adequada de acordo com a sua necessidade.

 

 

📱 Quer ficar por dentro de tudo que rola no mercado financeiro? Notícias e conteúdos em tempo real?!
Acesse nosso canal do Telegram e acompanhe o Morning Call mais cedo do Brasil: t.me/centraldoinvestidor

Artigos relacionados