Construindo carteiras diversificadas com previdência privada.
Por: Felipe FontanaA indústria de fundos no Brasil esta em grande ascensão nos últimos anos. Muitas gestoras de recursos independentes mostrando resultados, principalmente em fundos multimercados. Porém, com a discussão da reforma da previdência e a preocupação do brasileiro em formar reservas para o futuro, sem depender do governo, tem feito a previdência privada captar bilhões de reais todo o ano.
A modalidade de investimento em previdência privada tem atraído muitos gestores de fundos de sucesso, que durante um bom tempo atendiam o setor private de grandes bancos. Os gestores de grandes assets estão cada vez mais migrando para a gestão de fundos de previdência, onde se tem alto potencial de captação, devido à maior preocupação do brasileiro com a aposentadoria.
Outra vantagem é que fundos de previdência não possuem come-cotas que é o mecanismo de antecipação do imposto de renda que ocorre nos fundos entre os meses de maio e novembro.
Hoje encontramos grandes gestoras de recursos independentes que possuem fundos de previdência. Podemos encontrar a Verde Asset de Luis Stuhlberger, Adam Capital, Sparta, XP Gestão de Recursos, Indosuez, Brasil Plural, Sul América, etc. Fundos que se destacaram durante anos em gestão private e têm migrado para essa modalidade investimento.
Com o tempo, o investidor que busca formar suas reservas com disciplina poderá montar uma carteira diversificada com fundos de previdência de renda fixa, multimercados, inflação, ações, etc. com ganho tributário, sem come-cotas e podendo realizar retiradas com liquidez.
No link abaixo, segue os melhores fundos de cada categoria para alocação conforme seu perfil do investidor.
Quer saber mais como pode fazer para investir nesses fundos? Entre em contato no link abaixo.
Sempre lembrando que previdência privada é investimento de longo prazo, onde a partir de 10 anos, temos a menor tributação possível, que é de 10% (confira o artigo).