Construindo carteiras diversificadas com previdência privada.

Por: Felipe Fontana

A indústria de fundos no Brasil esta em grande ascensão nos últimos anos. Muitas gestoras de recursos independentes mostrando resultados, principalmente em fundos multimercados. Porém, com a discussão da reforma da previdência e a preocupação do brasileiro em formar reservas para o futuro, sem depender do governo, tem feito a previdência privada captar bilhões de reais todo o ano.
A modalidade de investimento em previdência privada tem atraído muitos gestores de fundos de sucesso, que durante um bom tempo atendiam o setor private de grandes bancos. Os gestores de grandes assets estão cada vez mais migrando para a gestão de fundos de previdência, onde se tem alto potencial de captação, devido à maior preocupação do brasileiro com a aposentadoria.
Outra vantagem é que fundos de previdência não possuem come-cotas que é o mecanismo de antecipação do imposto de renda que ocorre nos fundos entre os meses de maio e novembro.
Hoje encontramos grandes gestoras de recursos independentes que possuem fundos de previdência. Podemos encontrar a Verde Asset de Luis Stuhlberger, Adam Capital, Sparta, XP Gestão de Recursos, Indosuez, Brasil Plural, Sul América, etc. Fundos que se destacaram durante anos em gestão private e têm migrado para essa modalidade investimento.
Com o tempo, o investidor que busca formar suas reservas com disciplina poderá montar uma carteira diversificada com fundos de previdência de renda fixa, multimercados, inflação, ações, etc. com ganho tributário, sem come-cotas e podendo realizar retiradas com liquidez.
No link abaixo, segue os melhores fundos de cada categoria para alocação conforme seu perfil do investidor.

→ OS MELHORES FUNDOS DE PREVIDÊNCIA

Quer saber mais como pode fazer para investir nesses fundos? Entre em contato no link abaixo.

→ QUERO INVESTIR

Sempre lembrando que previdência privada é investimento de longo prazo, onde a partir de 10 anos, temos a menor tributação possível, que é de 10% (confira o artigo).

LEIA TAMBÉM

→ Benefício Fiscal ao investir na previdência privadaa

→ “Taxa de carregamento em previdência privada é um pênalti contra o investidor”, avisa especialista.

→ Portabilidade

→ Débito Mensal Programado em Previdência

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro das novidades



    Acompanhe nossas redes