Entenda sobre 3 tipos de Tesouro Direto

Por: Camila Fernandes

Neste vídeo Yuri Menezes, assessor de investimentos, explica sobre Tesouro Direto.

 

O que é?

De uma forma bem simplificada é um empréstimo que você faz ao governo e ele lhe paga juros por este dinheiro.

Esse investimento é coberto pelo FGC igual o CDB?

Não! Pois o governo tem o poder de imprimir dinheiro para lhe pagar na pior das hipóteses e por isso é considerado a aplicação mais segura que existe.

 Os 3 tipos de tesouro direto são para 3 objetivos diferentes.

 O Tesouro Selic como o nome já indica, esse investimento acompanha a taxa Selic e é indicado para quem deseja um investimento com alta liquidez, uma vez que o dinheiro está na conta no mesmo dia do resgate e é interessante para aquele dinheiro da reserva de emergência

Mas caso você se preocupe com a inflação dos preços, que é medido pelo IPCA que é o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, você pode optar pela segunda opção que é o Tesouro IPCA, com esse investimento você se protege da inflação ao longo do tempo

Agora, se você for do tipo de investidor que quer saber exatamente quanto vai receber com os investimentos independente das oscilações de Selic ou IPCA, então você vai gostar do Tesouro Pré Fixado, onde você saberá a rentabilidade no momento da compra.

Amigo leitor, conte sempre conosco para fazer os melhores investimentos. Abra sua conta sem pagar nada e veja como é simples e fácil começar a investir.

As informações contidas neste artigo e vídeo não são recomendações de compra.

Inscreva-se no canal para receber mais dicas

 

 

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro das novidades



    Acompanhe nossas redes