Fator tempo: ensine logo seu filho a poupar!

O que rende mais: R$1.000 durante 30 anos ou R$1.500 durante 25?
A resposta pode não ser muito intuitiva num primeiro momento e tende a surpreender àqueles que desprezam o fator tempo nos investimentos.
Já falamos um pouco sobre isso, quando apresentamos o conceito econômico de preferência temporal. Começar cedo pode ser determinante para o bom acúmulo de patrimônio através do hábito de poupar.
Educar um filho sobre finanças é tarefa dos pais, tendo em vista que a maioria dos currículos escolares não conta com disciplinas de finanças pessoais ou de qualquer outra forma de educação financeira.
Pensando nisso, estamos distribuindo pela nossa Escola Online o excelente curso de introdução ao mundo das finanças e investimentos: Aprenda a Investir o Seu Dinheiro. Se você é pai de adolescente ou adulto jovem, esse curso é pra você dar de presente e/ou assistir junto do seu filho.

Curso Aprenda a Investir o Seu Dinheiro
Clique na Imagem agora!

Mas voltando a pergunta inicial desse post: o que rende mais, 1000 reais por mês durante 30 anos ou 1500 reais por mês durante 25 anos?
Para responder a essa pergunta de forma visual, assista a um trechinho do curso Aprenda a Investir o seu Dinheiro, no qual o instrutor Felipe Fontana apresenta o fator tempo nos investimentos.
 

Artigos relacionados