Letra de Crédito Imobiliário é uma boa alternativa para substituir a poupança e ter uma melhor rentabilidade.

Uma alternativa para o investidor em renda fixa que quer se proteger das oscilações dos juros e ter a mesma segurança da poupança é a Letra de Crédito Imobiliário ou LCI como é mais conhecida. As LCI´s são títulos de crédito que tem como lastro financiamento imobiliários garantidos por hipotecas ou alienação fiduciária do imóvel. Este título é utilizado como instrumento de captação das instituições financeiras, sendo estas responsáveis por honrar estes títulos junto aos investidores.

Outra vantagem do LCI referente às demais aplicações é a isenção de Imposto de Renda, além da sua rentabilidade que na maioria das vezes tende a seguir a taxa de juros da economia, a taxa SELIC. Segundo o sócio da Experato Investimentos, Felipe Fontana, a LCI é uma boa alternativa para substituir a tradicional poupança aos poucos, pois ela possui a mesma segurança e ao mesmo tempo, traz mais rentabilidade ao investidor.
Ainda segundo Felipe, os rendimentos da poupança neste momento perdem para a inflação, fazendo com o que o poupador perca seu poder de compra. E com a alta da taxa SELIC que tem ocorrido ultimamente, crescem a rentabilidade da Letra de Crédito Imobiliário enquanto que a poupança permanece fixa em torno de 6% ao ano. Hoje as LCI´s em média estão rendendo em torno de 40% acima da poupança.
Mais informações procure nosso escritório, localizado na Rua Marechal Floriano, 951 ou nos ligue no telefone (55) 3313-1992.

Artigos relacionados