Mais uma etapa termina e outros desafios começam – obrigado!

Por: Eliseu Manica

Olá!
Estamos chegando ao fim de mais um ano. É o sexto ano-novo que comemoramos na Experato. Muita coisa se passou desde que começamos a empreender na área de finanças e investimentos; muitas mudanças de rumos na economia.
Tivemos que nos reinventar várias e várias vezes. Não apenas a economia e as mudanças que incorreram exigiram isso de nós, mas também o fato de melhorarmos o que já estávamos fazendo.
Warren Buffet, o maior investidor de nossa época e terceiro mais rico do mundo, já afirmou que vê a sua tarefa de gerir os investimentos que as pessoas confiam em suas mãos, como um quadro de Picasso ou mais diretamente, uma obra de arte.
Ele afirma que cada ano pode e deve melhorar o que faz. Pensamos parecido na Experato. Nos sentimos privilegiados por fazer o que fazemos e por amar o que fazemos. Acreditamos que podemos e devemos melhorar a cada ano a nossa “obra de arte”.
Graças a sua confiança, que investiu conosco, acreditou em nós e está participando da mudança que está ocorrendo no Brasil e que já ocorreu em economias mais desenvolvidas, procurando investir com especialistas, profissionais focados nas suas necessidades e disponíveis para tirar suas dúvidas, inovando e mudando a maneira ultrapassada de investir em apenas um banco.
Essa nossa plataforma de investimentos veio para ficar. A XP Investimentos cresceu mais de 100% em 2016 e nós da Experato Investimentos crescemos mais de 177% em 2016, em número de recursos captados. Cada vez mais os investidores estão se dando do diferencial e segurança que é investir conosco e queremos agradecer a você, nosso cliente e investidor.
Outro fato que temos que elucidar é que sempre pensamos no melhor para nossos clientes. Enquanto a maioria do mercado tente a priorizar os produtos financeiros que dão mais rentabilidade para a própria empresa, nós pensamos em você e no relacionamento de longo prazo. Queremos ser seus parceiros e ajudá-lo a construir seus sonhos (aqueles que têm conexão com o capital) e sua liberdade financeira.
Esse ano de 2016 foi um ano de desafios. Fomos um dos primeiros escritórios de investimentos do Brasil a ter um aplicativo financeiro, o Central do Investidor que é disponível para a Apple Store e para o Google Play, de maneira gratuita.
Fizemos toda a certificação necessária, documentação e trâmites legais e estamos com a seguradora Experato Seguros, pronta, que gerará valor grandioso para nossos clientes, tanto em seguros, quanto em previdência privada, tornando a portabilidade muito ágil (em média 16 dias).
Inauguramos uma das primeiras universidades virtuais, com cursos on-line, no caso, a Experato Educação e agora estamos finalizando um projeto não menos ambicioso e grandioso, que é termos uma gestora de recursos, que possibilitará termos nosso próprios fundos. Além disso tudo, miramos o mercado internacional, buscando conhecimento nos Estados Unidos e em Miami, especificamente. já que está é considerada uma das cidades berço dos investimentos no mundo. Queremos estar entre os melhores e pagamos o preço para isso, pois você merece o melhor!
Na parte dos investimentos foi um excelente ano. Praticamente todos os ativos subiram e acreditamos numa melhora da economia brasileira para 2017, assim como uma queda nos juros via Selic, favorecendo fundos multimercados, fundos imobiliários e mercado de ações. Já começamos esse movimento para migração de fundos multimercados de investimentos pós-fixados que tendem a render menos com a esperada queda de juros.
Queremos aproveitar esse momento de festas e reflexão para reafirmar o compromisso de exclusividade, rentabilidade e segurança com você, nosso amigo. Saiba que estaremos focados em analisar o mercado para poder oferecer sempre as melhores opções em investimentos, porque essa é a nossa missão.
Neste excelente ano, somos gratos pela sua confiança. Você é o nosso chefe e não o banco ou quem tem os investimentos. Nossa equipe também cresceu. Hoje estamos comemorando esse sucesso, mas saiba que não estamos acomodados.
O nosso sucesso é o seu sucesso!
Um grande abraço e muito obrigado,
Eliseu Mânica Júnior – CEO Experato Investimentos
eliseu@experato.com.br
 

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro das novidades



    Acompanhe nossas redes