Minha previdência rende pouco, o que fazer?

Assim como a poupança, a previdência privada é um dos investimentos mais tradicionais dos brasileiros. Infelizmente, ambos são investimentos que ainda podem ser melhorados.
A previdência é muito utilizada como meio de abatimento de imposto de renda. No caso da previdência PGBL, é possível deduzir o imposto de renda no valor de 12% sobre a quantia tributável.
Nesse artigo, vou focar em como melhorar a previdência que você tem; ou, caso não tenha, em como escolher a melhor previdência, desde o início da aplicação.
A previdência privada, além de ser um dos investimentos mais conhecidos, não é somente útil como uma possibilidade de benefício fiscal, mas também para criar um hábito de poupar; ser de fácil transmissão em caso de falecimento; complementação para a aposentadoria e previdência social; diversificação; e possibilidade de investir através de grandes e conhecidos gestores.
Apesar dessas vantagens, sempre podemos melhorar nossos investimentos. Porém, como fazer isso na prática?
Um dos grandes mantras dos investimentos é sempre, sempre comparar antes de investir. Como em qualquer investimento, na previdência isso também é necessário. Mas, o que deve ser comparado e por quê?

Taxa de carregamento

A taxa de carregamento é uma taxa que você paga como um “pedágio”, onde cada real aportado fica uma porcentagem para o administrador do fundo, sendo que esse valor é descontado do que você investe.
Convém salientar que existem taxas de carregamento na ordem de 5%, ou seja, a cada R$ 100 que você investe, R$ 5,00, ficariam como custos.
A parte interessante é que comparando antes de investir, é possível encontrar fundos de previdência que são isentos de taxa de carregamento, tornando melhor o seu investimento e rentabilizando de maneira mais eficaz a sua previdência privada.

Taxa de administração

Já a taxa de administração é um custo para ser realizada a administração do fundo. Existem, normalmente, fundos com taxas de administração que vão de 0,5% até 5% ao ano, em casos mais extremos. Aqui também, quanto menor a taxa maior será o seu retorno final.

Escolher o melhor plano: PGBL ou VGBL?

Com o PGBL, você consegue ter um abatimento de 12% no imposto de renda. Esse abatimento é postergado, você vai pagar ao final do plano. Porém é muito útil, pois possibilita um melhor trabalho dos juros compostos. A declaração de renda do PGBL deve ser feita na modalidade completa e o ideal é pensar o investimento para longo prazo; planejamentos acima de 10 anos trazem a menor alíquota de imposto de renda: 10%.

Comparar Antes de Investir

Em meus artigos, sempre friso a importância de comparar antes de investir. Comparamos para comprar um ar-condicionado, alimentos, passagem área e por que não comparar antes de investirmos? Isso é o que pode nos trazer uma liberdade maior futuramente, além da realização de alguns de nossos sonhos! Isso deve ser feito, sempre!
Inclusive, me coloco à disposição para realizar um comparativo gratuito para você, leitor desse artigo que tenha uma previdência, mostrando para você se ela está com bom retorno ou não.
Para fazer isso, preciso que envie se extrato em pdf, com o nome completo, CNPJ, número Susep de sua previdência que enviarei, o mais rápido possível um comparativo, sem compromisso e totalmente gratuito.
Para ter acesso a isso, favor enviar um e-mail: contato@experato.com.br ou para o e-mail pessoal, eliseu@experato.com.br, que tirei o prazer de tirar as suas possíveis dúvidas.

Portabilidade

Após ser feito um comparativo com sua previdência atual (caso você tenha), saiba que há a possibilidade de ser realizada uma portabilidade, similar a portabilidade de celulares, de uma operadora para outra operadora, nesse caso de uma seguradora para outra seguradora, sem qualquer ônus ou custo.
Muitas portabilidades são feitas eletronicamente, de maneira simples, rápida e fácil. Isso facilita e torna mais rápido a consecução dos seus objetivos e sonhos financeiros, pagando menores custos e possuindo maiores retornos sobre os seus investimentos. Quem não comparar antes de investir, acaba arcando com custos maiores, do que quem compara e investe com especialistas!
Faça isso hoje mesmo e nos envie um e-mail para ter acesso a um comparativo com sua atual previdência: contato@centraldoinvestidor.com
Um grande abraço e conte conosco para os seus investimentos!

Curso Aprenda a Investir o Seu Dinheiro
Clique e APRENDA A INVESTIR

Artigos relacionados