Morning Call 16/01

Ações asiáticas abrem semana de forma mista; no Brasil, possível fusão de Renner e C&A agitam mercado

As ações asiáticas abriram a semana de forma mista, enquanto os futuros em Wall Street operam levemente no terreno negativo, com os investidores avaliando as expectativas de redução da inflação, alimentando novamente a procura por ativos de maior risco.
Os mercados financeiro e agrícola dos Estados Unidos não operarão na segunda-feira, 16, devido ao feriado do Dia de Martin Luther King, comemorado sempre na terceira segunda-feira de janeiro no país.

O dólar caiu contra as moedas dos mercados emergentes e G10, refletindo as apostas de que o Federal Reserve diminuirá o ritmo de aumento de suas taxas de juros.
O índice de referência da MSCI de ações asiáticas reduziu os ganhos anteriores com a queda das ações listadas em Hong Kong, enquanto as ações da China Continental mantiveram-se em alta.
Os investidores estão cogitando uma nova “surpresa” do Banco do Japão quanto a definição de sua política monetária nesta quarta-feira. O iene se fortaleceu para níveis vistos pela última vez em maio e o rendimento dos títulos de referência de 10 anos do Japão subiu acima do teto (0,5%) do BOJ pelo segundo dia.

O impacto do aumento das infecções por Covid na China segue no radar dos investidores, mas não o suficiente para conter o índice Shanghai, que registrou ganhos acima de 1,0%. A Organização Mundial da Saúde instou a China a compartilhar informações mais detalhadas sobre a propagação do vírus após o anúncio do governo de quase 60.000 mortes relacionadas em um mês.

Por aqui, a semana abre com a notícia de que a Lojas Renner (LREN3) estaria em negociações preliminares para comprar as operações da C&A (CEAB3) no Brasil, de acordo com o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim.
Hoje a Renner vale quase R$ 20 bilhões na bolsa contra R$ 750 milhões da concorrente C&A, que acumula queda de 86% desde que abriu capital no ano de 2019.
Atualmente, a Renner tem 663 lojas espalhadas pelo país, contra 331 da C&A. As duas empresas ainda não se manifestaram oficialmente sobre o negócio.

 

Artigos relacionados

plugins premium WordPress