O líder por trás da maior franquia de colchões especiais do Brasil

Quando começou a trabalhar como vendedor de colchões porta a porta, Felipe Pedroso, hoje Diretor Presidente da Cia do Sono, mal tinha ideia do seu talento para vendas. Tanto foi que até pouco tempo nem sabia o que responder quando indagado sobre o segredo de ter sido por anos o melhor vendedor nacional da empresa, quando a gestão ainda pertencia a seus pais.

Certamente, o fato de ter crescido dentro de um negócio familiar contribuiu para que se sentisse em casa na função. Mas isso, por si só, não explica seu perfil empreendedor e seu inegável dom para liderança.
Enquanto distribuidores de todos os cantos do Brasil se debatiam contra rochas na tarefa árdua de formar suas equipes, Felipe Pedroso coordenava cerca de 50 representantes, batia metas e arrematava premiações.
“Muita gente insinuava que eu tinha facilitadores, no caso, a minha família. Mas era o contrário, fui mais cobrado do que qualquer outro”, observou Pedroso em entrevista para um canal de rádio.
__________________________
Confira Felipe Pedro ao vivo no Conexão Noroeste. Inscreva-se aqui!
__________________________
Em 2012, seguindo um processo natural de sucessão familiar, o jovem de 30 anos assumiu o leme dos negócios, com metas ambiciosas e muito gás para fazer gestão, treinar equipes e revolucionar o mercado do sono. Hoje, sua marca é líder nacional em número de franquias de colchões especiais, com 26 lojas e um ousado processo de expansão a partir de microfranquias.
Dentre os grandes diferenciais da empresa, o principal é a visão do líder. Felipe não enxerga seu produto competindo no segmento de colchoaria. Para ele, seu negócio vai muito além do produto; considera que existe nicho chamado “mercado do sono”, que vem embalado pela crescente busca por um estilo de vida saudável.
O sono, como elemento de transformação da qualidade de vida é fato levado muito a sério por sua família e reflete diretamente nos negócios. Em pouco mais de 3 anos a frente da empresa, ele reposicionou a marca, investiu em processos e sistemas, aperfeiçoou treinamentos e criou cursos de formação. A Cia Do Sono é hoje um exército de pessoas dispostas a mudar o sono do mundo, seja através de um produto de qualidade ímpar –se comparado a todos os outros convencionais –, ou seja por sua missão de reeducar o mercado.
Em um cenário onde o mercado de franquias cresce mais do que qualquer outro tipo de negócio, a Cia Do Sono surge como negócio sólido, amparado por 28 anos de história e por uma visão de mercado que dribla os modelos convencionais e preguiçosos que ainda prevalecem.
___________________________________________________
Confira ao vivo o depoimento pessoal de Felipe Pedroso durante a segunda edição do Conexão Noroeste. Inscreva-se aqui!

Artigos relacionados