Planejamento Sucessório

Por: Eliseu Manica

Normalmente, a aplicação está ligada ao complemento da renda na aposentadoria e à segurança financeira no futuro. No entretanto, um plano de previdência pode significar muito mais quando considerado como parte de um planejamento sucessório.
O planejamento sucessório protege e perpetua o patrimônio na família, criando mecanismo para manter a renda e o padrão de vida da família mesmo na ausência do principal provedor.
Observe três pontos que confirmam como o planejamento sucessório gera valor agregado para quem investe em previdência complementar.

  1. Liquidez: enquanto todas as outras modalidades de investimentos estão sujeitas a bloqueio por inventário, a previdência é a única aplicação em que, após o aviso do sinistro, em um prazo máximo de 30 dias, o dinheiro estará disponível aos beneficiários.
  2. Tributação: terá apenas o efeito da tributação de acordo com o modelo tributário escolhido: regressivo ou progressivo.
  3. Redução de custo com trâmites legais: não há gastos com honorários advocatícios, despesas que podem chegar a 20% (vinte) do total dos valores envolvidos. Não há pagamento de imposto por transmissão causa mortis (ITCMD).

 

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro das novidades



    Acompanhe nossas redes