Qual é o meu perfil de investidor?

Por: Camila Fernandes

Saber o seu perfil como investidor é o primeiro passo para escolher os seus investimentos. A partir dele, você consegue fazer as melhores escolhas, entender as oportunidades de mercado e assim, o seu dinheiro irá  render de acordo com o que você precisa. Confira com o assessor de investimentos Mauro Sandi, as principais características de cada perfil:

 
 

Tipos de Perfil

✅Conservador:

Prefere investir em produtos de baixo risco e ganhar menos, mas com o objetivo de ganhar sempre, ou seja, ter segurança. Dentro desse perfil, existem alguns produtos bem conhecidos, como a própria poupança, títulos do Tesouro Direto, CDBs, LCAs e LCIs com fundo garantidor de crédito.

✅Moderado:

Não abre mão da segurança na hora de investir, mas aceita um pouco mais de risco para buscar uma rentabilidade mais elevada. Para o perfil moderado, o principal produto é o Fundo Multimercado, e ainda, ele pode usar toda a gama de produtos que o perfil conservador já investe.

✅Agressivo:

Esse perfil aceita correr riscos mais altos, para ele o mais importante é a rentabilidade. A série de produtos para o investidor agressivo é infinita, passa desde os investimentos do perfil conservador até operações em derivativos e alavancadas.

Mas, não se preocupe em como descobrir qual é o seu perfil de investidor. Quando você abrir uma conta na corretora, obrigatoriamente, terá que responder um questionário padrão e então, começará a entender mais sobre os produtos de investimentos que se encaixam melhor no seu perfil. 

 

Inscreva-se no canal para receber mais dicas

 

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro das novidades



    Acompanhe nossas redes