Receita pra escolher um fundo de investimento.

Quando você precisa reformar a parte elétrica da sua casa o que você faz?

  1. Começa a fazer por conta e depois se preocupa com o resultado.
  2. Começa a se especializar no assunto e alcança um nível elevado para depois começar a reforma.
  3. Chama um encanador para realizar o serviço.
  4. Procura bons profissionais, com um histórico de excelentes resultados no mercado, e terceiriza a obra.

E quando vai comprar material, qual é o melhor cenário? Imagine a situação:
Você vai comprar o material para sua obra, 200 metros de fio 4 mm para a reforma. E o comprador que está no balcão do lado quer comprar 2000 km de fio 4 mm. Quem tem a possibilidade de conseguir um desconto maior?
Parece óbvia a escolha?

3 Grandes mitos sobre a profissão de Assessor de Investimentos

Dizem que bons profissionais custam caro.
E se tiver os melhores profissionais do Brasil com o menor preço do mercado ficaria em dúvida sobre a escolha? E por que quando você investe não toma esta decisão?
Que tal poder escolher entre profissionais como Verde Asset, Kapitalo, Truxt Investimentos, XP Gestão, Adam Capital, Mauá Investimentos? Não conhece nenhum deles? Google it! São os melhores resultados das ultimas décadas no país!
Conta muito o poder de barganha na hora de investir. Por isso fiz a analogia com o sujeito ao seu lado no balcão que compra 10 vezes mais material para a sua obra. Por mais que tenha muito dinheiro, se juntar esta quantia com mais 1000 investidores a possibilidade de melhores ofertas aumenta.
É exatamente isto que o investidor encontra ao se deparar com fundos de investimentos.
Fundo de investimento é um tipo de aplicação financeira que reúne recursos de um conjunto de investidores (cotistas), com o objetivo de obter lucro com a compra e venda de títulos e valores mobiliários, de cotas de outros fundos ou de bens imobiliários, no Brasil e no exterior, no qual o investidor paga uma taxa para um profissional fazer a gestão de seus recursos.
Não arrisque, tem um especialista próximo há você. Procure, compare os números, avalie o histórico, a possibilidade de bons resultados aumenta consideravelmente.

LEIA TAMBÉM

Com quem eu devo investir? →

3 grandes mitos sobre a profissão de Assessor de Investimentos →

10 motivos para investir com um profissional independente →

Artigos relacionados