Renda Fixa: entenda e saiba sobre investimentos disponíveis

Renda Fixa é uma forma de investimento realizado diretamente em Títulos Públicos e Privados, você estará emprestando dinheiro ao emissor do papel, que poderá ser um banco, instituição financeira ou até mesmo o Governo. Quer saber um pouco mais?

Então, confira com o nosso assessor de investimentos, Matheus,  como funciona a Renda fixa e alguns investimentos disponíveis no mercado.

Esses investimentos são aplicações com prazos e taxas definidas, onde o investidor pode optar por: pré-fixado, tratando de uma taxa de juros ou pós-fixado, indexado aos juros ou inflação.

Investimentos disponíveis :

CDB: Certificado de Depósito Bancário, nele o investidor empresta o seu dinheiro ao banco para financiamento de suas operações. Nessa forma, você ganha um  juros conforme acordado.

LCI: Letra de Crédito Imobiliário, nela as instituições financeiras emitem papéis para financiar o setor imobiliário do país. Aqui, você também ganha o juros conforme acordado.

LCA: Letra de Crédito do Agronegócio, onde você ajuda a financiar o setor do agronegócio do país.

Informação Importante:

As LCAS e as LCIS, têm isenção fiscal, o que significa que o investidor não paga IR sobre tais investimentos. Já os CDBS, o investidor paga alíquota de IR sobre o lucro de acordo com a tabela regressiva no final da aplicação, quanto maior o prazo menor o imposto.

Todos os investimentos têm garantia pelo Fundo Garantidor de Crédito, FGC, onde o investidor tem o seu dinheiro de volta em até 250 mil reais em caso de inadimplência da instituição financeira na qual foi investido o valor.

Amigo leitor, conte sempre conosco para fazer os melhores investimentos. Abra sua conta sem pagar nada e veja como é simples e fácil começar a investir.

As informações contidas neste artigo e vídeo não são recomendações de compra.

Inscreva-se no canal para receber mais dicas

 

Artigos relacionados