Seguro para jovens

Índice

1- Importância de um seguro para jovens.

2- Quando um seguro é preciso?

3- O que o seguro para jovens cobre? 

 


Importância de um seguro para jovens:

Você sabe a importância de um plano de seguro de vida na juventude?
Diferentemente dos planos convencionais de seguro, onde o principal objetivo é  proteger seus familiares de possíveis imprevistos financeiros e manter o padrão de vida, um plano de seguro para jovens busca atender a todas as necessidades que um indivíduo que ainda não possui total liberdade financeira precisa.

A maioria das pessoas não dão tanta importância para ter um seguro quando jovem, afinal de contas ninguém espera ter sua vida interrompida por um acidente ou por uma doença grave, por exemplo, na juventude.
Mas imprevistos acontecem e é aí que entra o papel de um bom plano de seguro de vida.  Ele é a base de um planejamento financeiro e pode ser essencial em casos mais graves, nos quais nem mesmo a família possui recursos suficientes para arcar com os prejuízos. 


Quando um seguro é preciso?

Uma das causas mais comuns de jovens necessitarem de um seguro de vida está relacionada a acidentes de carro. No Brasil 47 mil jovens são vítimas fatais por ano e 400 mil pessoas ficam com sequelas dos acidentes, segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária.
A pesquisa revelou também que o número de casos de indenizações totais por invalidez permanente da faixa etária de 18 a 24 anos teve um crescimento de 490% no período de 2008 a 2015.

 

O que o seguro de vida para pessoas mais jovens cobre?

Os custos médicos em casos de acidentes e doenças graves costumam ser extremamente altos, e a aposentadoria por invalidez, concedida pelo INSS, não é suficiente para arcar com todas as despesas de tratamento. Por isso, um seguro de vida para jovens pode ser tão útil, além do baixo custo devido a idade dos segurados.
Mas é importante saber que o melhor momento para se adquirir um plano de seguro de vida é quando se é jovem e saudável, assim o custo do seguro é muito menor.

A cobertura mais importantes para os jovens seriam as de Invalidez, que garantem ao segurado o pagamento de um valor contratado para casos de acidente pessoal que ocasione uma invalidez permanente parcial ou total.  Outra proteção muito importante e uma das mais pagas atualmente pelas seguradoras é a de diagnóstico de doenças graves, que providencia um valor, conforme contratado, a ser utilizado da forma que quiser, caso o segurado seja diagnosticado com câncer, avc, infarto, e mais uma série de doenças e procedimentos.

O importante sempre é consultar um especialista que vai montar uma apólice personalizada, respeitando e entendendo as necessidades de cada um, para que tanto o segurado quanto a sua família fiquem protegidos.

Artigos relacionados