Ultimas oportunidades de alocação em investimentos conservadores e rentáveis

Por: Felipe Fontana

Estamos entrando em um ciclo de queda das taxas de juros cada vez mais forte.
Isso se deve ao controle da inflação, onde o IPCA de janeiro teve alta de 0,38%, a menor taxa para esse mês desde a criação do índice em 1979.
Com a inflação controlada, o Banco Central deverá acelerar a queda da taxa SELIC, que hoje está em 13% ao ano. Alguns analistas acreditam que a taxa poderá recuar de 0,5% a 1,00% na próxima reunião do COPOM. A estimativa que a taxa SELIC feche o ano em 9,75% ao ano.
Isso mostra que poderá ser uma das últimas oportunidades para alocar em investimentos conservadores que podem buscar um retorno interessante e ter uma boa rentabilidade no período de queda de juros.

Certificado de Depósito Bancário (CDB)

Um desses investimentos é um CDB, onde possui mesma segurança da poupança que renderá Inflação mais uma taxa de juros fixa.
Vamos à simulação desse investimento:
CDB 2 anos: IPCA + 6,50%
Se a inflação atingir 5% nesse ano:
– CDB renderá bruto 11,5%, levando em consideração a taxa SELIC no final do ano em 9,75%;
– CDB renderá bruto em torno de 118% CDI
CDB 3 anos: IPCA + 7%
Se a inflação atingir 5% nesse ano:
– CDB renderá bruto 12%, levando em consideração a taxa SELIC no final do ano em 9,75%;
– CDB renderá bruto em torno de 123% CDI
Como são aplicações com prazos maiores de 2 anos, a alíquota do imposto de renda é 15% da rentabilidade. Mesmo com o imposto, essas aplicações renderão acima de 100% CDI liquido, o que é muito difícil de encontrar no mercado financeiro investimentos conservadores que busquem essa rentabilidade.
Se o investidor quer aproveitar esses investimentos, deverá fazê-los logo, já que o ciclo de queda de taxas de juros pode vir forte nas próximas reuniões e, fazendo com que as próximas aplicações tenham um premio de rentabilidade menor.
Quer saber mais? Contate-nos e aproveite para aumentar os rendimentos dos seus investimentos com segurança.
Não deixe de conferir o melhor curso de introdução ao vasto mundo dos investimentos. Clique na imagem para ter acesso ao conteúdo programático.

Curso Aprenda a Investir o Seu Dinheiro

Invista no seu futuro!

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro das novidades



    Acompanhe nossas redes