XP Investimentos lança nova campanha e derruba custos das operações em renda variável

Instituição financeira oferece plataformas de análise técnica e tape reading de graça*, complementando os benefícios de taxa zero de custódia em ações e isenção na tarifa de TED para retirada de recursos

Fonte: InfoMoney 
A XP Investimentos lança uma nova campanha para baratear os custos de quem opera na bolsa: a isenção de mensalidade em 10 das plataformas mais usadas pelos traders no Brasil. Nessa linha de redução de custos para o investidor, no final do ano passado a instituição financeira também anunciou a taxa zero de custódia para ativos em Bolsa e taxa zero em tarifas de TED para retirada dos recursos.

ABRA SUA CONTA DE INVESTIMENTOS SEM CUSTOS →

Considerando as mensalidades das plataformas e as taxas de custódia cobradas pelas instituições financeiras, os investidores pessoa física podem chegar a pagar quase R$ 400 por mês. Ou seja, mais de R$ 4.500 por ano que poderiam ser revertidos em novos investimentos para potencializar os ganhos. Esse valor é teórico, uma vez que as corretoras podem oferecer valores subsidiados pelas plataformas aos clientes, mas dá uma ideia do quanto o investidor pode ganhar com a gratuidade nas plataformas.
Ao ter acesso a uma dezena de diferentes plataformas, os traders também podem experimentar novos produtos e escolher os que forem mais adequados a cada estilo de investidor.
A política de preços depende dos valores operados pelos clientes no mês. Veja, abaixo, as condições para obter a gratuidade, válidas tanto para os atuais clientes da instituição quanto para quem abrir a conta agora.

Essas plataformas são importantes mecanismos para os traders analisarem o comportamento dos ativos e tomarem decisões com mais confiança. Os softwares trazem mais agilidade e precisão na execução de ordens, apresentam diferentes tipos de gráficos, variadas estratégias pré-programadas, dezenas de indicadores técnicos, cotações em tempo real, robôs para negociações automatizadas e muitas outras ferramentas.
A instalação pode ser feita em desktop e smartphones, e também é possível obter o acesso via web, dependendo da plataforma escolhida.
Entre as 10 plataformas, há softwares focados em análise técnica, em que o objetivo é prever o comportamento de preços com base em dados históricos, e outros desenhados especificamente para o público que opera com tape reading, em que o objetivo é identificar oportunidades no mercado com base na movimentação dos grandes investidores. Desse modo, as duas principais escolas de análise do mercado estão contempladas nessa campanha.
disclaimer

Artigos relacionados