Vale a pena ter assessoria para investimentos?

Por: Renan Schaefer

Desde que entrei no mercado, em 2007, recebo, com frequencia, questionamentos sobre se vale a pena contar ou não com assessoria de investimentos, se não é muito caro, como podem começar a investir, onde podem buscar informações sobre investimentos e mercado, dentre outras perguntas sobre investimentos.
A resposta pode ser dada através de uma “comparação”. Quando você quer melhorar sua saúde, ou tem alguma dúvida sobre algum contrato, ou precisa de ajuda para sua empresa por exemplo, normalmente se procuram profissionais especializados, como médicos, advogados, consultores, certo? O raciocínio sobre investimentos é o mesmo, pois quando se tem ajuda de um especialista, a probabilidade de ter um resultado positivo é muito maior. Para investimentos a lógica é a mesma. Contar com profissionais especializados aumenta, e muito, a probabilidade de se ter bons retornos em seus investimentos. Além disto, contar com equipes especializadas permite ajudar também a se obter direcionamentos para novos conhecimentos, livros, materiais, noticias, cursos.
Imaginemos a seguinte situação, você está com dúvidas sobre como buscar uma qualidade vida melhor, melhorar alimentação, etc., qual a primeira coisa a ser feita? Buscar um médico, nutricionista, um profissional de educação física, dentre outros profissionais especializados para ajudar a desenhar uma dieta balanceada, um ritmo de exercícios, suplementação, etc., para que ajude, de forma personalizada e individualizada, como ter uma vida mais saudável. Para seus investimentos são a mesma coisa. Buscar um profissional especializado em investimentos, que lhe ajude a montar uma carteira de investimentos adequada ao seu perfil, suas necessidades de recursos em determinados prazos, lhe ajudar a tomar decisões, como por exemplo, comprar um imóvel ou investir em fundos, dentre outras decisões que podem ser estratégicas do ponto de vista de investimentos.
Sugestão, da mesma forma que se busca especialista para sua saúde, sua saúde financeira também merece essa devida atenção, busque pessoas qualificadas para lhe ajudar a ter um sucesso ainda maior na sua vida financeira.
Bem vindo ao mercado financeiro!

LEIA TAMBÉM

→ Fundos de Investimentos têm a maior captação líquida dos últimos 15 anos!

→ Receita para escolher um fundo de investimento.

→ Diversificação é a melhor estratégia?

→ Comparando fundos de previdência.

 

Inscreva-se na newsletter

Fique por dentro das novidades



    Acompanhe nossas redes